| 23/11/2004 21h45min
Antes de iniciar os treinos para a disputa do Estadual 2005, o elenco do Joinville, independente da idade, passou por exames cardiológicos nesta terça, dia 23. Metade dos jogadores fez uma consulta com o cardiologista e a outra parte conversará com o médico nesta quarta.
O preparador físico, Paulo Bustamante, afirma que, por enquanto, os resultados não preocupam.
– Eles passam pelo eletrocardiograma e depois vão para a esteira. Até agora todos foram bem.
A preocupação é uma novidade no tricolor catarinense. Tudo por causa da morte do zagueiro Serginho, do São Caetano, há um mês, durante jogo com o São Paulo, no Morumbi. Ele desmaiou em campo no segundo tempo da partida, chegou a ser socorrido, mas morreu em seguida de parada cardio-respiratória.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia, cerca de 8% dos atletas profissionais apresentam problemas cardíacos. Esse é o resultado de uma pesquisa feita com quatro mil esportistas que passaram pelo Instituto do Coração, do Hospital das Clínicas de São Paulo, ao longo de 30 anos.
Além dos exames preventivos, o JEC prepara um programa de acompanhamento periódico dos atletas. No fim do contrato com o clube, os jogadores levarão um relatório de saúde completo, referente ao período em que permaneceram no tricolor.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.